Lula confirma vinda do novo presidente colombiano Juan Manoel Santos ao Brasil

Por
Sul 21
[email protected]

Rachel Duarte

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou, nesta segunda-feira (9) que o novo presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, estará no Brasil no dia 1º de setembro para fazer uma visita de estado.

A agenda deve ter sido alinhavada na ida de Lula na cerimônia de posse do novo mandatário colombiano, neste final de semana. Na ocasião, Lula disse que, com o encontro, os dois presidentes estarão “contribuindo para construir, definitivamente, a paz e a tranquilidade na nossa querida América do Sul”.

A política pacificadora foi confirmada pelo presidente Juan Manoel em seu discurso de posse. Ele descartou a possibilidade de um conflito com a vizinha Venezuela. “A palavra guerra não está em meu dicionário quando penso na relação da Colômbia com seus vizinhos ou com qualquer nação do planeta”, discursou.

O novo presidente colombiano disse ainda que espera restabelecer relações com os vizinhos venezuelanos e equatorianos por meio de “diálogo direto” o quanto antes, e que, quem fala em guerra, nunca teve a responsabilidade de, como ele já teve, enviar soldados a combate.

Com informações de agências e do G1


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora