Últimas Notícias>Internacional
|
30 de julho de 2010
|
19:36

Pesquisador norte-americano divulga dados de usuários do Facebook

Por
Sul 21
[email protected]

Nubia Silveira

O blog Bits do jornal norte-americano New York Times informou hoje (29) que um pesquisador de segurança dos Estados Unidos divulgou um arquivo com nomes, endereços e números únicos de identificação de mais de 100 milhões de usuários do Facebook. De acordo com a CNN, seriam 170 milhões de usuários.

Ron Bowes, da empresa Skull Security, teria obtido os dados de um diretório público do Facebook, que torna possível a criação de listas de usuários que compartilharam algum tipo de informação do perfil com qualquer um na internet. O arquivo de 2,8 Gbytes foi publicado no BitTorrent.

Em comunicado, o Facebook disse que o nome daqueles usuários na lista não representam uma ameaça para os que compartilham informações. “Pessoas que usam o Facebook têm o direito de compartilhar apenas o que elas querem, com quem elas querem, e quando elas quiserem. Nossa responsabilidade é respeitar suas vontades. Nesse caso, a informação que as pessoas concordaram em tornar pública foi coletada por um único pesquisador”, afirma a nota.

Com informações da Folha de S.Paulo


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora