Geral
|
16 de janeiro de 2021
|
13:14

Após colapso em Manaus, panelaço reforça pedido por impeachment de Bolsonaro

Por
Sul 21
[email protected]
Após colapso em Manaus, panelaço reforça pedido por impeachment de Bolsonaro
Após colapso em Manaus, panelaço reforça pedido por impeachment de Bolsonaro
Panelaço contra Bolsonaro ocorreu em diversas regiões do Brasil na noite da sexta-feira (15). Foto: Reprodução/Twitter

Da Redação

Após a pressão do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) e do Ministro da Saúde, o general Eduardo Pazuello, pelo uso da cloroquina em Manaus, em meio à falta de oxigênio nas unidades de saúde e nos hospitais da cidade, diversas regiões do Brasil registraram panelaços contra o governo na noite desta sexta-feira (15).

A partir das 20h30, com panelaços e gritos como ‘Fora Bolsonaro’, ‘Bolsonaro genocida’ e ‘Bolsonaro assassino’, manifestantes criticaram a condução do presidente Bolsonaro durante a pandemia do novo coronavírus. Até a noite da sexta-feira, o número de pessoas mortas em decorrência da covid-19 no Brasil já havia ultrapassado a casa dos 208 mil, enquanto o governo Bolsonaro continua incentivando o uso de medicamentos sem eficácia comprovada para no novo coronavírus.

Além de denunciar o colapso no setor da saúde em Manaus e a postura de Bolsonaro diante da pandemia, a manifestação também foi realizada para defender a saída de Bolsonaro da presidência e aumentar a pressão para que o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, dê início ao processo de impeachment.

O panelaço foi organizado nacionalmente por meio do Twitter, onde, durante todo o dia, usuários da rede social publicaram postagens de indignação contra o Bolsonaro e de repúdio às atitudes do presidente desde o início da pandemia no país.

Confira no vídeo produzido pelo Sul21 como foi o panelaço em Porto Alegre e em outras cidades do Brasil e entenda o que motivou a manifestação:


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora