Geral
|
12 de outubro de 2020
|
13:49

Via Campesina lança Jornada Nacional de Alimentação

Por
Sul 21
[email protected]
 Via Campesina (Divulgação)

Brasil de Fato

A Via Campesina lança nesta segunda-feira (12), às 18h30, a Jornada Nacional de Alimentação. Durante toda a semana, os movimentos populares do campo e da cidade denunciarão o governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e suas ações contra o povo brasileiro. Além disso, serão discutidas alternativas para o combate à fome no país.

O lançamento da jornada será online, em um debate com a participação de João Pedro Stédile (MST/Via Campesina), Adília Nogueira (MTD), Selma Dealdina (CONAQ), Célia Xakriabà (Movimento Indígena Brasileiro) e Marcos Rochinski (Contraf).

A programação completa e a rotina de atividades serão transmitidas nas redes sociais da Via Campesina Brasil, Rede Soberania e também dos movimentos e organizações envolvidas.

Na sexta-feira (16), quando se respeita o Dia Internacional de Ação pela Soberania Alimentar dos Povos e contra as Corporações Transnacionais, os movimentos populares discutirão as queimadas e o avanço do agronegócio sobre o território dos povos tradicionais.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora