Geral
|
13 de março de 2020
|
18:28

Após ESPM, Unipampa e UFPel anunciam suspensão de aulas por coronavírus

Por
Sul 21
[email protected]
Após ESPM, Unipampa e UFPel anunciam suspensão de aulas por coronavírus
Após ESPM, Unipampa e UFPel anunciam suspensão de aulas por coronavírus
Unipampa. Foto: Unipampa/Divulgação

Da Redação

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) decidiram suspender aulas em razão da pandemia de coronavírus. A Unipampa divulgou na noite desta quinta-feira (12) comunicado sobre a suspensão das aulas de graduação até o dia 28 de março como forma de prevenir contágios pelo Covid-19. A Universidade pede que sejam evitadas aglomerações nos ambientes da instituição. e informa que o calendário acadêmico será mantido e deverão ser realizadas atividades para regularização de frequência dos estudantes e recuperação dos conteúdos.

A UFPel decidiu em reunião realizada na manhã desta sexta suspender as atividades acadêmicas pelo período mínimo detrês semanas a partir do dia 16 de março de 2020.

Já a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) anunciou que manterá as atividades previstas no calendário acadêmico, mas suspendeu reuniões ou eventos com público superior a 100 pessoas. Além disso, suspendeu viagens (exceto aquelas justificadamente inadiáveis, que deverão ser autorizadas pela chefia imediata e pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas), enquanto perdurar o estado de emergência. Também autorizou atividades laborais e exercícios remotos para servidores e estudantes que retornarem de viagens internacionais, com sintomas.

A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) também decidiu manter as aulas regularmente, após reunião na manhã desta sexta. Apenas eventos e atividades extracurriculares e saídas de campo estão suspensas. Da mesma forma, as outorgas de grau serão mantidas.

A UniRitter, a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra)e a Universidade Feevale, por enquanto, não anunciaram qualquer mudança ou suspensão de aulas e atividades.

Na quinta-feira, a ESPM foi a primeira universidade a suspender aulas no Rio Grande do Sul em razão da pandemia de coronavírus. Procuradas, UFRGS, Unisinos e PUCRS informaram que monitoram a situação, mas ainda não tomaram nenhuma medida restritiva.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora