Geral
|
28 de fevereiro de 2020
|
19:54

Novo boletim indica que Brasil tem 182 casos suspeitos de coronavírus

Por
Sul 21
[email protected]
Novo boletim indica que Brasil tem 182 casos suspeitos de coronavírus
Novo boletim indica que Brasil tem 182 casos suspeitos de coronavírus
Coletiva do Ministério da Saúde. Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Da Redação*

O Ministério da Saúde monitora 182 casos suspeitos de coronavírus no Brasil. Os dados foram repassados pelas Secretarias Estaduais de Saúde até esta sexta-feira (28). Até agora, 71 casos já foram descartados e um caso confirmado em São Paulo. No total, 16 estados informaram o Ministério da Saúde sobre os casos suspeitos.

Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

Dados atualizados da Organização Mundial da Saúde apontam para 82.294 casos de coronavírus pelo mundo, deste total são 1.185 novos casos.

Desde o dia 24 deste mês, 16 países são considerados suspeitos: Austrália, China, Coreia do Sul, Coreia do Norte, Camboja, Filipinas, Japão, Malásia, Vietnã, Cingapura, Tailândia, Itália, Alemanha, França, Irã e Emirados Árabes.

*Com informações do Ministério da Saúde e da Agência Brasil


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora