Geral
|
16 de dezembro de 2019
|
17:15

UFRGS divulga lista de aprovados no vestibular 2020; confira

Por
Luís Gomes
[email protected]
UFRGS divulga lista de aprovados no vestibular 2020; confira
UFRGS divulga lista de aprovados no vestibular 2020; confira
Foto: Thiago Cruz/UFRGS

Da Redação

A Comissão Permanente de Seleção (Coperse) de Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) divulgou na manhã desta segunda-feira (16) a lista de aprovados no vestibular 2020 (confira a lista aqui). A partir das matrículas efetuadas ou não, uma nova chamada deve ser publicada no dia 2 de janeiro.

A Coperse informa que os classificados devem enviar entre as 9h do dia 17 de dezembro e as 23h59 de 23 de dezembro, toda a documentação especificada no Edital e no Manual do Candidato conforme a modalidade de ingresso. O envio deve ser feito por todos os calouros, com ingresso tanto no 1º quanto no 2º semestre de 2020.

Os documentos exigidos são: histórico escolar, certificado de conclusão do Ensino Médio e documento de identificação. O ingressante também deve preencher, no Portal, um formulário em que declara se ocupa ou não outra vaga de graduação em instituição pública de ensino superior.

Os candidatos que estejam terminando o Ensino Médio em 2019 e que não tenham o certificado de conclusão e/ou o histórico escolar devem encaminhar a Declaração Provisória sobre Conclusão do Ensino Médio preenchida e assinada pela instituição de ensino. Nesse caso, o ingressante deve enviar, posteriormente, o certificado de conclusão e o histórico escolar. Estudantes cujas escolas estaduais estejam em greve devem buscar a declaração provisória junto à secretaria da instituição de ensino ou, caso ela esteja fechada, junto à Secretaria Estadual de Educação (confira os endereços aqui). Esse trâmite foi acordado entre o reitor Rui Oppermann e o secretário estadual de Educação, Faisal Karam.

Além disso, os classificados nas vagas de Ações Afirmativas (L1, L2, L3, L4, L9, L10, L13, L14) devem postar toda a documentação relativa à modalidade de ingresso. Os documentos específicos para cada modalidade estão descritos no Manual do Candidato e no Edital.

A documentação deve ser enviada em arquivos nos formatos .pdf, .jpg ou .jpeg, com boa qualidade (ou seja, sem cortes, rasuras ou emendas), com todas as informações legíveis e com tamanho máximo de 5MB. O não envio de todos os documentos necessários implica renúncia à vaga.

Os candidatos classificados nas vagas destinadas a pretos, pardos e indígenas (L2, L4, L10 e L14) devem acompanhar, também, a publicação das listagens de verificação da Autodeclaração étnico-racial. A primeira convocação será publicada no dia 27 de dezembro, no site.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora