Geral
|
13 de dezembro de 2019
|
19:18

Sul21 recebe Prêmio CAU-RS pela promoção e valorização da arquitetura e do urbanismo

Por
Luís Gomes
[email protected]
Sul21 recebe Prêmio CAU-RS pela promoção e valorização da arquitetura e do urbanismo
Sul21 recebe Prêmio CAU-RS pela promoção e valorização da arquitetura e do urbanismo
Sul21 foi premiado na categoria Imprensa pelo CAU-RS | Foto: Udo Guenter Bukiewicz

Da Redação

O Sul21 recebeu na noite desta quinta-feira (12), no Centro Cultural da UFRGS, o Prêmio CAU-RS na categoria Imprensa – Pessoa Jurídica. Criada este ano pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul, a premiação teve por objetivo homenagear entidades e pessoas de fora da categoria que ajudaram a promover temas ligados à arquitetura e ao urbanismo nas categorias poder público, inciativa privada, movimentos sociais e imprensa.

A categoria imprensa premiou iniciativas de mídia, divulgação, promoção e valorização da Arquitetura e Urbanismo. Recebendo o prêmio em nome da equipe do portal, o repórter Luís Eduardo Gomes destacou que, ao longo do ano, o Sul21 realizou uma série de reportagens a respeito de questões que envolvem o planejamento urbano, a preservação do patrimônio histórico e o desenvolvimento urbanístico de Porto Alegre e do Rio Grande do Sul. Em uma das séries de reportagem especiais publicadas em 2019, o Sul21 abordou os impactos da falta de planejamento urbano ao longo dos anos no sistema de transporte público e na tarifa de ônibus da Capital

Além do Sul21, foram premiados a Câmara Rio-Grandense do Livro, a Associação dos Familiares de Vítimas, Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM), a feira Indumóveis, a secretária estadual de Cultura, Beatriz Araújo, o empresário Paulo Richter, Bia Kern (fundadora da ONG Mulher em Construção), o comunicador Alexandre Sebold e a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que também recebeu a principal homenagem da noite, o Prêmio Destaque – Prêmio Roberto Py.

Os vencedores levaram para casa um troféu criado por Eron Costin, que foi o vencedor de um concurso público para a seleção da premiação a ser entregue. Uma das bandeiras do CAU-RS tem sido justamente a promoção de concursos públicos como forma democrática de ampliar o acesso às oportunidades para profissionais, além de contribuir para a qualificação das propostas finais.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora