Geral
|
28 de novembro de 2019
|
19:22

Em nota, ADUFRGS repudia atos de violência contra professores da rede estadual

Por
Sul 21
[email protected]
Em nota, ADUFRGS repudia atos de violência contra professores da rede estadual
Em nota, ADUFRGS repudia atos de violência contra professores da rede estadual
Nota da ADUFRGS critica a ação da Brigada Militar contra professores na Praça da Matriz. (Foto: Luiza Castro/Sul21)

Da Redação

O Sindicato dos Professores de Instituições Federais de Ensino Superior do Rio Grande do Sul (ADUFRGS Sindical) divulgou nota oficial repudiando os atos de violência cometidos contra professores e funcionários de escolas durante a assembleia geral da categoria realizada dia 26 de novembro, na Praça da Matriz. A nota critica a ação da Brigada Militar e manifesta solidariedade a todos os servidores “que foram desrespeitados e agredidos fisicamente” na ação. Confira a íntegra da nota:

A ADUFRGS-Sindical repudia e lamenta as cenas de violência contra professores(as) e funcionários(as) do magistério estadual registradas na última terça-feira, dia 26, em frente ao Palácio Piratini. Após histórica assembleia do CPERS, a tropa de choque da Brigada Militar agrediu os servidores com gás de pimenta e golpes de cassetetes, quando o Comando de Greve da entidade tentava entregar um documento ao Governo solicitando a retirada do PL 507/2019, que, principalmente, altera o Estatuto e Plano de Carreira do estado. O sindicato presta solidariedade aos professores estaduais, em especial, aos que foram desrespeitados e agredidos fisicamente nesta ação.

Mais uma vez, a ADUFRGS-Sindical declara apoio integral ao CPERS e à greve dos professores. É inadmissível que a categoria seja desrespeitada ao ponto de ficar 47 meses com parcelamento salarial e cinco anos de contracheques congelados. O sindicato está junto dos professores da rede estadual, apoiando todos e todas que lutam pela manutenção da educação e da escola pública.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora