Geral
|
27 de novembro de 2019
|
12:27

21ª Feira Estadual de Economia Popular Solidária começa dia 2 de dezembro em Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
21ª Feira Estadual de Economia Popular Solidária começa dia 2 de dezembro em Porto Alegre
21ª Feira Estadual de Economia Popular Solidária começa dia 2 de dezembro em Porto Alegre

Da Redação

Produção, comercialização e consumo como atividades de escolha sustentável, com o objetivo de fortalecer a economia solidária que promove o indivíduo social e o empoderamento feminino, além da autogestão e acolhimento. São esses pilares que sustentam há 21 anos a Feira Estadual de Economia Popular Solidária, que começa no dia 2 de dezembro, no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico da Capital.

O evento, que já faz parte do calendário anual de Porto Alegre, surgiu como uma esperança para aqueles que estavam fora do mercado formal, mas tinham muita vontade e talento para produzir e vencer as dificuldades econômicas de forma coletiva. O projeto deu certo e esse ano serão 121 estandes para artesanato e confecção, 20 de agricultura familiar e três de alimentação urbana distribuídos e dois mil metros quadrados.

A Feira termina no sábado (7) e terá a participação de 37 municípios, com um total de 475 expositores, representando 1.958 famílias urbanas e rurais do Estado. A realização da Feira é da Avesol, Unisol RS, Rede ITCPs RS, Fetraf/RS, Fórum Gaúcho de Economia Popular Solidária, Fóruns Regionais (Central, Noroeste Colonial, Metropolitano, Passo Fundo, Serra). Os apoiadores são a Avesol, Cáritas RS, Patuá Comunicação Solidária, FLD e Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Municípios que participam dessa edição: Alvorada, Aratiba, Barão, Bento Gonçalves, Caçapava do Sul, Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Constantina, Crissiumal, Dois Lajeados, Erechim, Esteio, Fagundes Varela, Flores da Cunha, Getúlio Vargas, Gravataí, Ijui, Maratá, Muçum, Nova Roma do Sul, Novo Barreiro, Novo Hamburgo, P Alegre, Passo Fundo, Pelotas, Picada Café, Rio Grande, Santa Maria, Santa Rosa, Santa Tereza, Santana do Livramento, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Sarandi, Três Cachoeiras, Viamão.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora