Geral
|
5 de outubro de 2019
|
15:21

Tapes realiza a sua primeira Parada LGBT+ neste domingo

Por
Sul 21
[email protected]
Tapes realiza a sua primeira Parada LGBT+ neste domingo
Tapes realiza a sua primeira Parada LGBT+ neste domingo
Divulgação

Da Redação (*)

Tapes terá neste domingo (6), das 14h até às 22h, na Praça Rui Barbosa, a sua ‘Iª Parada LGBT’. O evento é inédito na região. Será a primeira edição e contará com shows diversos, com as mesmas características de eventos do gênero realizado em outras cidades do País. A ideia é contar com excursões de toda a região Costa Doce.

Tapes será a primeira cidade da Costa Doce a promover este tipo de evento. A prefeitura do município disponibilizará o apoio logístico, som, banheiros, local para realização do evento e reforço na segurança.

A parada acontecerá das 14hs às 22hs no entorno da praça Ruy Barbosa. Haverá feira de artesanato, trio elétrico, shows musicais, apresentação de Drags Queen e caminhada na orla da lagoa de Tapes. Durante a caminhada será realizado um ato contra a homofobia no local onde o jovem André Alves foi assassinado em 2002. Delegações de Porto Alegre, Caxias, Pelotas e Novo Hamburgo confirmaram a presença.

Segundo os organizadores caso chova o evento ocorrerá em local fechado já agendado pela comissão organizadora. Após a Parada haverá uma festa no Clube Aliança no centro da cidade. A festa começa ás 22h.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora