Geral
|
30 de outubro de 2019
|
22:44

Seminário na ADUFRGS debaterá proposta de Reforma Tributária solidária para o Brasil

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

A ADUFRGS Sindical, a Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (ANFIP) e a Frente Gaúcha em Defesa da Previdência promovem nesta sexta-feira (1), às 14h, um debate em Porto Alegre sobre os impactos da Reforma da Previdência para os servidores públicos e sobre a proposta de uma Reforma Tributária solidária. O evento ocorrerá na sede da Adufrgs (Rua Barão do Amazonas, 1581).

O Brasil é o nono país mais desigual do mundo. Em relação à renda, por exemplo, os 5% mais ricos recebem por mês o mesmo que 95% da população. Os dados são do relatório de desigualdade divulgado pela Oxfam este ano. O abismo entre ricos e pobres é tão grande, que apenas seis bilionários brasileiros concentram o mesmo patrimônio da metade da população mais pobre do país.

“No Brasil, quem ganha muito paga pouco imposto e quem ganha pouco paga muito imposto. Nos pareceu fundamental neste momento histórico, em que Reforma da Previdência está em vias de ser aprovada como solução para os problemas econômicos do país, um debate mais profundo sobre a reforma que o Brasil precisa, a Reforma Tributária”, assinala Eduardo Rolim, diretor da ADUFRGS-Sindical.

Veja mais detalhes sobre a Reforma Tributária Solidária
http://reformatributariasolidaria.com.br/

Confira abaixo a programação


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora