Geral
|
13 de outubro de 2019
|
14:20

Bolsonaro é vaiado em Aparecida após Arcebispo dizer que direita é “violenta e injusta”

Por
Sul 21
[email protected]
Bolsonaro é vaiado em Aparecida após Arcebispo dizer que direita é “violenta e injusta”
Bolsonaro é vaiado em Aparecida após Arcebispo dizer que direita é “violenta e injusta”
Foto: Marcos Corrêa/PR

Da Revista Fórum 

O presidente Jair Bolsonaro foi ao Santuário Nacional de Aparecida, em Aparecida do Norte (SP) no último sábado (12) em razão do dia de Nossa Senhora de Aparecida e foi recebido com mais vaias do que aplausos, surpreendendo a comitiva presidencial. A reação negativa veio no mesmo dia em que o arcebispo de Aparecida, dom Orlando Brandes, declarou que “a direita é violenta e injusta” e que a corrupção tem tido caminho mais fácil.

Segundo Gerson Monteiro, do portal Terra, logo na chegada de Bolsonaro um coro de vaias tomou conta do principal templo católico do país. O presidente não conseguiu esconder a surpresa com as reações e ficou boquiaberto. Alguns aplausos também foram ouvidos, tentando amenizar o estrago. Em dois momentos em que o ex-capitão teve o nome anunciado os fiéis reagiram com vaias e aplausos.

Bolsonaro é o primeiro presidente da República a participar das celebrações de 12 de outubro e o segundo a ir a Aparecida no exercício do cargo. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi uma vez à catedral.

Mais cedo, dom Orlando Brandes fez um sermão com duras críticas ao conservadorismo e à direita. Ele disse que o “dragão do tradicionalismo” ataca o Papa Francisco e o Sínodo da Amazônia e que a corrupção tem tido caminho mais fácil, gerando desemprego e crescimento das desigualdades.

“Temos o dragão do tradicionalismo. A direita é violenta, é injusta, estão fuzilando o Papa, o Sínodo, o Concílio Vaticano Segundo. Parece que não queremos vida, o Concílio Vaticano segundo, o evangelho, porque ninguém de nós duvida que está é a grande razão do sínodo, do concílio, deste santuário, a não ser a vida como já falei”, professou Brandes.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora