Últimas Notícias > Geral > Areazero
|
23 de agosto de 2019
|
21:39

Porto Alegre terá mobilização em defesa da Amazônia neste sábado (24)

Por
Sul 21
[email protected]
Manifestació convocada per Rebel·lió o extinció i Fridays for Future “L’amazònia crema, nosaltres també”. Foto: Fotomovimiento/Fotos Públicas

Da Redação*

O fim de semana será de mobilizações por todo o Brasil em defesa da Amazônia. Em Porto Alegre, movimentos sociais convocam para ato no sábado (24), às 15h, no Parque da Redenção. As manifestações prometem ser uma resposta às queimadas registradas nos últimos dias e que vêm provocando reações no mundo inteiro e críticas de ambientalistas e de autoridades de outros países contra a política ambiental do governo Jair Bolsonaro (PSL).

Ainda no Rio Grande do Sul, haverá também ato neste sábado, às 16h, na Praça Dante Alighieri, em Caxias do Sul, e neste domingo (25), às 16h, na Praça Saldanha Marinho, em Santa Maria.

Centenas de pessoas protestaram em frente à embaixada do Brasil em Londres. Foto: XR Tower Hamlets/Fotos Públicas

As embaixadas brasileiras em Londres (Reino Unido), Madri (Espanha), Berlim (Alemanha) e no Consulado Brasileiro em Genebra (Suíça) foram tomadas por manifestantes nesta sexta pedindo alguma atitude para salvar a Amazônia. Nas redes a hashtag #ActForAmazonia entrou para em primeiro lugar nos Trends Topics do Twitter logo pela manhã.

Outros atos estão marcados para acontecer ainda nesta sexta, como em São Paulo, Santos, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Atalanta em Santa Catarina. No fim de semana também terá mobilizações, no sábado estão programados atos em Belo Horizonte, Manaus, Ribeirão Preto, São Carlos, Natal e Porto Velho, no domingo será a vez da capital fluminense, Belo Horizonte e Manaus protestarem pela Amazônia.

O Governo de Rondônia lança, nesta sexta-feira (23), a Operação Jequitibá de prevenção e combate aos focos de calor e incêndios no Estado. Foto: Frank Néry/Fotos Públicas

*Com informações da CUT


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora