Geral
|
13 de julho de 2019
|
20:24

PM e advogada se tornam réus após tentarem obstruir investigação do Caso Marielle

Por
Sul 21
[email protected]
PM e advogada se tornam réus após tentarem obstruir investigação do Caso Marielle
PM e advogada se tornam réus após tentarem obstruir investigação do Caso Marielle
Uma investigação conduzida pela Polícia Federal apontou a existência de obstrução à investigação do Caso Marielle. Foto: Reprodução/Facebook

Da Revista Fórum

Acusados de integrar uma organização criminosa e atrapalhar as investigações sobre os assassinatos da vereadora Marielle Franco (PSol) e do motorista Anderson Gomes, o policial militar Rodrigo Jorge Ferreira e a advogada Camila Lima Nogueira viraram réus. A Justiça do Rio de Janeiro acatou a denúncia formulada pelo Ministério Público do Estado e os dois acusados, se condenados, podem pagar multa e pegar de três a oito anos de prisão.

O juiz do caso autorizou pelo menos dois mandados de busca e apreensão. Um deles foi cumprido neste sábado (13), na casa da advogada, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A denúncia foi apresentada à Justiça pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Rio de Janeiro e se baseou em uma investigação conduzida pela Polícia Federal, que apontou a existência de obstrução à investigação do Caso Marielle. Apesar de ter confirmado a denúncia, o MP-RJ não informou o teor da medida, pois o processo está em segredo de Justiça.

Em entrevista ao portal Uol, a advogada nega a acusação. “Estou sendo humilhada, tratada como bandida. É de chocar quem tem o mínimo de conhecimento jurídico”, destacou Camila Nogueira. Ela também avisou que não é mais defensora do PM Ferreira. “Acredito na verdade e ela sobre minha vida prevalecerá”, acrescentou.
Os novos advogados do acusado não foram encontrados para comentar o caso.

Apesar de o PM reformado Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio Vieira de Queiroz terem sido presos em março, acusados de terem executado o atentado, até o momento, o Ministério Público e a Polícia Civil não conseguiram definir quem foram os mandantes do duplo assassinato.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora