Geral
|
17 de julho de 2019
|
15:27

Bolsonaro decide não recorrer de decisão que considerou Adélio inimputável

Por
Luís Gomes
[email protected]
Bolsonaro decide não recorrer de decisão que considerou Adélio inimputável
Bolsonaro decide não recorrer de decisão que considerou Adélio inimputável

Da Redação

O presidente Jair Bolsonaro decidiu não apresentar recurso contra a decisão judicial que considerou Adélio Bispo de Oliveira inimputável pela facada que recebeu em 6 de setembro de 2018. Com isso, o caso agora já é considerado como transitado em julgado, porque o Ministério Público Federal (MPF) e a defesa de Adélio também haviam decidido não recorrer.

Em 14 de junho, o juiz federal Bruno Savino, de Juiz de Fora (MG), considerou que Adélio é inimputável criminalmente pois ficou comprovado que ele sofre de doença mental ou desenvolvimento mental incompleto. Savino ainda determinou que o agressor deve permanecer internado por tempo indeterminado. Ele atualmente está na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (MS), onde recebe tratamento psiquiátrico.

Na época da decisão, Bolsonaro disse que à imprensa que não tinha dúvidas de que Adélio havia sido contratado para executar a tentativa de assassinato e prometeu recorrer. “A gente sabe que o circo é armado, tentaram me assassinar, sim”, disse. Ele, no entanto, não exerceu seu direito de recorrer e buscar mais esclarecimentos sobre o caso dentro do prazo legal.

*Com informações do Estadão


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora