Geral
|
8 de maio de 2019
|
23:54

Simpósio debate efeitos da revolução digital no mundo do trabalho

Por
Sul 21
[email protected]
Simpósio debate efeitos da revolução digital no mundo do trabalho
Simpósio debate efeitos da revolução digital no mundo do trabalho

Da Redação

A Escola Superior do Ministério Público da União promove nesta quinta-feira (9), em Porto Alegre, o simpósio “Futuro do Trabalho – Os efeitos da revolução digital na sociedade”. O encontro reunirá procuradores do Ministério Público do Trabalho, do Ministério Público Federal, além de pesquisadores do Brasil e da França, que debaterão os impactos das novas tecnologias digitais nas relações de trabalho e no direito trabalhista.

O painel de abertura, às 9 horas, contará com a presença do sociólogo francês Christian Azaïs, que abordará o tema “O contrato de trabalho é coisa de outros tempos? Reflexões a partir do caso francês”. Christian Azaïs é codiretor do Laboratoire Interdisciplinaire pour la Sociologie Économique (LISE), Cnam-CNRS, Hesam (França), e membro do Projeto ANR ZOGRIS “Evolving Employment Norms and Emerging Forms of Inequality Towards a Comparison of Grey Zones”.

Durante o encontro, ocorrerá também a apresentação e o lançamento do livro “Empresas de transporte, plataformas digitais e a relação de emprego: um estudo do trabalho subordinado sob aplicativos” , de autoria do Grupo de Estudos “GE Uber”, da Coordenadoria Nacional de Combate às Fraudes nas Relações de Trabalho (Conafret) do Ministério Público do Trabalho.

Os debates ocorrerão no auditório da Procuradoria Regional da República no Rio Grande do Sul, Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 800 (Praia de Belas). O evento é aberto ao público. As inscrições para participar podem ser feitas no local a partir das 8 horas. Confira abaixo a programação completa do simpósio:

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora