Geral
|
12 de maio de 2019
|
13:06

Caminhão carreta oferecerá almoços para pessoas em situação de rua em Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
Caminhão carreta oferecerá almoços para pessoas em situação de rua em Porto Alegre
Caminhão carreta oferecerá almoços para pessoas em situação de rua em Porto Alegre
Restaurante Popular funcionava no bairro Floresta. | Foto: Joana Berwanger/Sul21

Da Redação (*)

A Prefeitura de Porto Alegre anunciou neste sábado (11) que, a partir de segunda-feira (13), um caminhão carreta oferecerá almoços gratuitos para pessoas  em situação de rua. As refeições serão distribuídas no Ginásio Tesourinha, onde o caminhão ficará estacionado. Segundo a Prefeitura, é uma alternativa temporária ao Restaurante Popular, que funcionava na rua Santo Antônio, bairro Floresta, e foi fechado na semana passada devido ao fim do contrato com a atual prestadora de serviços.

O Executivo municipal firmou uma parceria com a Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais do Brasil (Adra). A Agência ofereceu a sua carreta de assistência para o trabalho, equipada com uma cozinha e uma lavanderia, ambas industriais, além de voluntários. A prefeitura, por sua vez, disponibilizará os insumos e equipes de segurança alimentar e nutrição.

A Prefeitura informou que realizará um chamamento por meio de edital público para que Organizações da Sociedade Civil (OSCs) prestem um novo formato de atendimento, que será feito em cinco regiões de maior vulnerabilidade da cidade. Além de refeições, a prefeitura anunciou que oferecerá serviços de capacitação para o trabalho, alternativas de moradia e passagens de volta para as cidades de origem às pessoas que tiverem interesse.

(*) Com informações da Prefeitura de Porto Alegre.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora