Geral
|
24 de maio de 2019
|
18:22

Anac determina suspensão de voos da Avianca no Brasil

Por
Luís Gomes
[email protected]
Anac determina suspensão de voos da Avianca no Brasil
Anac determina suspensão de voos da Avianca no Brasil

Da Redação

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) anunciou nesta sexta-feira (24) que está suspendendo as operações da Avianca no Brasil, o que significa o cancelamento de todos os voos até que a companhia aérea “comprove capacidade operacional para manter as operações com segurança”.

Em nota à imprensa, a Anac diz que a decisão foi tomada com base em informações prestadas à área responsável por segurança operacional da Agência. A recomendação para os passageiros com voos marcados pela Avianca é para entrar em contato com a companhia, mas não se deslocar ao aeroporto antes de receber novas informações. A Anac destaca ainda que, pela sua Resolução nº 400/2016, a empresa é obrigada a oferecer reembolso ou reacomodar os passageiros.

A Avianca está em processo de recuperação judicial desde dezembro de 2018 devido a uma grave crise financeira que tem provocado atrasos de salários e no depósito do FGTS de seus trabalhadores. Como consequência da crise e de protestos dos funcionários, a empresa vem cancelando voos e, desde o final de abril, tem concentrado suas operações nos aeroportos de Congonhas, Santos Dumont, Brasília e Salvador.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora