Últimas Notícias > Geral > Areazero
|
21 de março de 2019
|
15:00

Polícia Federal nega que suspeitos tenham sido presos e abre inquérito para apurar suposto atentado na UFRGS

Por
Sul 21
[email protected]
Suposto atentado seria executado no Campus do Vale, na Zona Leste de Porto Alegre. Foto: Maia Rubim/Sul21

Da Redação

A Polícia Federal determinou, na manhã desta quinta-feira (21), a abertura de inquérito para investigar as ameaças de um ataque que seria realizado no Campus do Vale na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Segundo a PF, as investigações correm dentro da Delegacia de Defesa Institucional do Rio Grande do Sul.

Leia mais: 
UFRGS entra em alerta após ameaça de atentado

O inquérito foi aberto após a reprodução de postagens que anunciavam um ataque, até o final do mês de março, nos moldes do massacre de Suzano (SP).  As mensagens foram postadas em um fórum de usuários anônimos em sites que mascaram a identidade do aparelho utilizado pelos participantes. O fórum é o mesmo onde os atiradores que mataram dez pessoas em um ataque à Escola Estadual Raul Brasil, em Suzano, planejaram o atentado.

Após a divulgação das mensagens, a UFRGS entrou em estado de alerta. A Reitoria, por meio de nota, confirmou que acionou autoridades federais e estaduais de forma preventiva como medida para garantir que as aulas possam continuar ocorrendo com segurança.

Na tarde da quarta-feira (20), circulava a suposta notícia de que dois suspeitos teriam sido detidos após terem a identidade exposta no fórum. A informação, no entanto, foi negada pela assessoria de comunicação da Polícia Federal que afirmou que nenhum nome foi confirmado até o momento.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora