Geral
|
27 de março de 2019
|
18:02

Mães & Pais pela Democracia promove debate sobre saúde mental na escola

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

A Associação Mães & Pais pela Democracia promove nesta sexta-feira (29), às 18h30min, no Studio Clio (José do Patrocínio, 698), a terceira edição do Café Democrático, que terá como tema “Saúde Mental na Escola. Construindo o Cuidado”.

Participarão como debatedores Luciana de Oliveira Bridi (médica psiquiatra), Telmo Kiguel (médico psiquiatra e psicoterapeuta), Anna Luiza Kauffmann (psiquiatra da infância e da adolescência), Valeria Aydos (doutora em Antropologia) e Berenice Rheinheimer (Mestre em Psiquiatria).

Segundo Aline Kerber, presidenta da Associação, esse tem sido um tema bastante solicitado por pais e professores. Farão parte da pauta da conversa, temas como discriminação, deficiência, bullying, automutilação e suicídio.

A Associação Mães & Pais pela Democracia nasceu da luta em defesa dos professores e de uma educação “plural, inclusiva e focada nos direitos humanos”. No dia 28 de abril, o grupo promoverá, no espaço da Vila Flores, em Porto Alegre, a primeira edição do festival da Democracia e Liberdade, em defesa de uma educação livre e plural.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora