Últimas Notícias > Geral > Areazero
|
15 de março de 2019
|
18:02

Após ‘sinetaço’ do CPERS, governo se compromete a agendar data para abrir negociações

Por
Sul 21
[email protected]
Dirigentes e conselheiros do CPERS realizaram ‘sinetaço’ em frente ao Piratini | Foto: Cpers

Da Redação

Conselheiros e dirigentes do CPERS-Sindicato foram recebidos no Palácio Piratini, no final da manhã desta sexta-feira (15), pelo secretário-adjunto da Casa Civil, Bruno Pinto de Freitas, que se comprometeu a responder, na próxima segunda-feira (18), o pedido de agenda da categoria e de abertura de uma mesa de negociação.

Os professores estaduais participaram do 2º Conselho Geral da entidade antes de se dirigirem ao Palácio, onde realizaram um ‘sinetaço’ e pediram para ser recebidos por um representante do governo. A preocupação da direção do CPERS é que haja a abertura da mesa de negociações com o governo, com a qual o governador Eduardo Leite (PSDB) se comprometeu na visita que fez ao sindicato em fevereiro.

“O Estado reconhece legitimidade das demandas do CPERS e me comprometo em até segunda-feira responder o pedido de agenda já com data para que efetivamente esse contato, essa negociação, se mantenha da forma que democraticamente deve acontecer”, assegurou o secretário-adjunto. A presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, entregou documento com a demanda da categoria para Bruno, para registrar oficialmente o pedido.

Presidente do CPERS, Helenir Aguiar Schürer, entrega documento com a reivindicação da categoria ao secretário-adjunto | Foto: CPERS

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora