Geral
|
21 de março de 2019
|
19:02

ADUFRGS promove painel sobre impacto da Reforma da Previdência para professores

Por
Sul 21
[email protected]
Atividade faz parte do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência. (Divulgação)

Da Redação (*)

A ADUFRGS-Sindical realiza nesta sexta-feira (22), às 14h, no auditório da Faculdade de Arquitetura da UFRGS (Campus Centro), o Painel “Reforma da Previdência: Impactos para os Professores”, com o diretor de Relações Sindicais, Eduardo Rolim. A atividade faz parte do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência organizado nacionalmente pelas centrais sindicais.

Após o painel, às 18h, a ADUFRGS está mobilizando os docentes para participar do ato na Esquina Democrática, centro de Porto Alegre.

Seminário sobre modelo chileno

No dia 27 de março, a ADUFRGS promoverá, juntamente com o Coletivo Nacional de Advogados de Servidores Públicos (CNASP), Sindicato dos Trabalhadores Federais da Saúde, Trabalho e Previdência no RS (Sindisprev) e Sindicato dos Servidores do Ministério da Agricultura no RS (Sindagri) o Seminário “A experiência do modelo previdenciário chileno e a proposta de reforma da previdência brasileira”. O debate iniciará às 9h, na sede da ADUFRGS-Sindical (Rua Barão do Amazonas, 1581 – Porto Alegre).

O advogado trabalhista chileno Raul Devia Ilabaca será um dos palestrantes. Ele vai relatar os problemas que o sistema de capitalização acarretou no país. Também participarão do seminário, o professor Eduardo Rolim de Oliveira (diretor do PROIFES-Federação), o diretor do Sindprev, Daniel Emmanuel, e os advogados Francis Campos Bordas, João Luiz Arzeno da Silva e Thiago Brunetto.

(*) Com informações do Portal Adverso.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora