Geral
|
11 de fevereiro de 2019
|
16:30

Jornalista Ricardo Boechat morre após queda de helicóptero

Por
Luís Gomes
[email protected]

Da Redação*

O jornalista Ricardo Boechat morreunesta segunda-feira (11), aos 66 anos, após a queda de um helicóptero na Rodovia Anhanguera, em São Paulo. A aeronave colidiu com um caminhão que trafegava na via, deixando o motorista do veículo ferido. O governo de São Paulo confirmou a morte de duas pessoas no acidente, sendo o jornalista uma delas. A informação também foi confirmada pela rede Bandeirantes, grupo de comunicação no qual ele trabalhava.

Boechat era apresentador do telejornal Jornal da Band e da rádio BandNews FM. Ele também tinha uma coluna na revista IstoÉ, além de passagens pelos jornais O Globo, O Dia, Estado de São Paulo e Jornal do Brasil ao longo de seus mais de 40 anos de carreira. Ele foi consagrado como ganhador do Prêmio Esso, o principal de jornalismo no Brasil, em três oportunidades (1989, 1992 e 2001).

O acidente ocorreu no início da tarde, momento em que Boechat retornava de Campinas, interior de São Paulo, onde havia dado uma palestra pela manhã, para a capital paulista. A aeronave explodiu após a colisão com o caminhão.

*Com informações do G1


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora