Geral
|
12 de fevereiro de 2019
|
16:38

Criada, em Porto Alegre, a Associação de Mães e Pais pela democracia

Por
Sul 21
[email protected]
Criada, em Porto Alegre, a Associação de Mães e Pais pela democracia
Criada, em Porto Alegre, a Associação de Mães e Pais pela democracia
Mães e pais de oito escolas participarão da nova associação. (Foto: Divulgação)

Da Redação

A primeira diretoria da Associação Mães&Pais Pela Democracia foi eleita segunda-feira (11), em Porto Alegre, com a tarefa de promover atividades em defesa da democracia e contra a intolerância. A diretoria é composta por Aline Kerber (Presidenta), Marcelo Prado (Vice Presidente), Glaura Meurer (Secretaria), Mírian Moreira (2ª Secretaria), Gisele Figueiredo (Tesoureira) e Patrícia Berg (2ª Tesoureira).

Aline Kerber apresentou as primeiras ações da diretoria que envolvem um olhar especial as escolas públicas, cafés democráticos em locais de resistência e nas escolas, participação no dia Internacional de Luta da Mulheres em 8 de março, festival de música, mobilizações, participação ativa no Fórum contra a Intolerância do MPF, nas comissões contra o ESP e na da segurança pública, atuação nas Frentes Parlamentares da Câmara contra a violência e para defender a liberdade de expressão nas escolas, advocacy, formações, publicações, entre outras atividades.

Mães e pais de oito escolas participarão da nova associação que tem a primeira ação nas escolas marcada para o dia 18 de fevereiro. Os associados e simpatizantes farão oito cafés democráticos concomitantes nas escolas dos seus filhos. “Muita força, união e resistência vem por aí!”, prometem os integrantes da nova entidade.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora