Geral
|
31 de dezembro de 2018
|
17:55

Portaria amplia para 40% limite de aulas em EaD em graduação presencial

Por
Luís Gomes
[email protected]
Portaria amplia para 40% limite de aulas em EaD em graduação presencial
Portaria amplia para 40% limite de aulas em EaD em graduação presencial

Da Redação

A Portaria Nº 1.428 do Ministério da Educação, publicada nesta segunda-feira (31) no Diário Oficial da União, amplia de 20% para 40% do total da carga horária o limite de aulas na modalidade de ensino a distância que as instituições de ensino superior poderão oferecer em cursos de graduação presencial.

A portaria estipula que a mudança é permitida desde que as instituições de ensino cumpram alguns requisitos, tais como estarem credenciadas tanto para a modalidade presencial como a distância, possuírem curso de graduação à distância, desde que o conceito dos cursos sejam iguais ou superiores a quatro.

A medida atualiza uma portaria publicada em 11 de outubro de 2016, no início do governo de Michel Temer, que delimitava em 20% da carga horária o máximo de aulas em EaD que os cursos de graduação presencial poderiam ter. Esta é mais uma medida para atender aos interesses dos empresários da área de educação, visto que representa economia de custos para os grupos privados. Em outubro, o governo Temer já havia liberado a oferta de ensino a distância no Ensino Médio.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora