Geral
|
24 de dezembro de 2018
|
16:47

Após auxiliar haitiana a dar à luz na calçada, PM lança campanha de arrecadação

Por
Sul 21
[email protected]
Após auxiliar haitiana a dar à luz na calçada, PM lança campanha de arrecadação
Após auxiliar haitiana a dar à luz na calçada, PM lança campanha de arrecadação
Após o parto, a mãe e o bebê receberam atendimento no hospital | Foto: Alexandre Schniffer/ BM-RS

Da Redação*

O policial militar Luan Ribas divulgou, neste domingo (23), que a sede do 11º Batalhão de Polícia Militar de Porto Alegre, no bairro Passo D’Areia, estará recebendo doações de quem quiser ajudar a haitiana Judith Fleurissaint, e seu bebê recém-nascido. Na última sexta-feira (21), a imigrante deu à luz na calçada a caminho do Hospital Conceição, com o auxílio de Ribas e da policial militar Luana Flores. A corporação está aceitando doações de itens como fraldas, roupas e acessórios para recém-nascidos.

A ocorrência deu início às 8h30, após pedido de ajuda de populares que estavam no local. O brigadiano chegou e constatou que a mãe já estava em trabalho de parto, iniciando os procedimentos cabíveis. O pai do bebê, Waky Joseph, informou que o casal estava a caminho do hospital, mas por morarem a 40 minutos de distância, não conseguiram chegar a tempo. Os pais estão no Brasil há dois anos e deixaram três filhos no Haiti, sendo Waldo o primeiro filho brasileiro.

“Levarei na memória esse dia como sendo um dos mais especiais da minha vida até aqui, depois de toda a agitação na hora do parto, poder sentir a respiração daquele bebê nas minhas mãos e ver que estava tudo bem com ele e com sua mãe, me fez sentir o maior e mais forte sentimento de dever cumprido”, afirmou o soldado de 28 anos em seu Facebook. A história foi amplamente divulgada pela imprensa e a população começou a procurar Luan para saber como poderia auxiliar o casal de haitianos e seu bebê.

“Vou aproveitar o momento, dias antes do Natal e iniciar uma campanha de doação com os amigos, para ajudarmos a essa mãe GUERREIRA, Sr. Judith Fleurissint, haitiana que está no Brasil trabalhando, que não deixou as dificuldades sobressaírem em suas decisões e segue trilhando pelo caminho do bem”, afirmou Luan, acrescentando que teve autorização Tenente-coronel Douglas da Rosa Soares para disponibilizar o endereço do BPM.

*Com informações da Comunicação Social da BM


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora