Últimas Notícias > Geral > Areazero
|
31 de outubro de 2018
|
22:14

CPERS convoca paralisação nesta quinta contra o não pagamento de salários

Por
Sul 21
[email protected]
CPERS convoca paralisação nesta quinta contra o não pagamento de salários
CPERS convoca paralisação nesta quinta contra o não pagamento de salários
Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação

O CPERS Sindicato está chamando os educadores da rede pública estadual a cruzarem os braços nesta quinta-feira (1), em protesto por mais um atraso no pagamento dos salários da categoria pelo governo José Ivo Sartori (MDB).

“Simbolizando todo o desrespeito e covardia que marcaram seu mandato, o governador divulga, por meio da imprensa, que não receberemos o nosso salário em dia pelo 35º mês consecutivo. Pior: a primeira faixa salarial, ainda indefinida, será paga apenas no dia 12 de novembro. Mesmo com o aumento acumulado de 4% na arrecadação do ICMS de janeiro a agosto de 2018, crescimento 1,14% acima da inflação, o Governo se mostra incapaz de honrar o mais básico dos seus compromissos”, afirmou a entidade em nota divulgada nesta quarta.

O sindicato está orientando a paralisação de toda a rede estadual “em protesto pelo descaso e a situação de miséria dos servidores do Rio Grande do Sul”. “Reprovado pelos gaúchos, Sartori desconta seu fracasso nas urnas nos trabalhadores e trabalhadoras. Incompetente, não conseguiu organizar as contas em quatro anos e insiste em sangrar e humilhar quem trabalha diariamente para entregar serviços públicos de qualidade”, afirma ainda o CPERS.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora