Geral
|
12 de setembro de 2018
|
17:53

Sindisaúde não aceita proposta e exige reintegração de demitidos do Mãe de Deus

Por
Sul 21
[email protected]
Sindisaúde não aceita proposta e exige reintegração de demitidos do Mãe de Deus
Sindisaúde não aceita proposta e exige reintegração de demitidos do Mãe de Deus
Sindisaúde realizou ato contra a demissão na semana passada, em frente ao hospital | Foto: Joana Berwanger/Sul21

Da Redação

Em mediação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), na noite desta terça-feira (11), representantes do SindiSaúde-RS rejeitaram a proposta feita pelo desembargador Ricardo Carvalho Fraga, vice-presidente do TRT-4, de uma compensação aos mais de 300 funcionários demitidos do Hospital Mãe de Deus no último dia 5. Em reunião que durou quase três horas, foi proposto o pagamento de mais um mês de salário e três meses de cesta básica no valor de R$ 100.

O Sindisaúde (Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados em Hospitais e Casas de Saúde do Estado do Rio Grande do Sul) manteve sua exigência de reintegração de todos os demitidos. O presidente da entidade, Arlindo Ritter, destaca que a demissão em massa teve irregularidades por terem sido demitidas mulheres grávidas.

Segundo Arlindo, caso seja feita uma proposta de compensação muito boa, o assunto será levado à assembleia, mas a ideia inicial é aceitar apenas que os funcionários sejam readmitidos. O sindicato informou que manterá os atos de mobilização em frente ao hospital até que seus representantes tragam às negociações uma proposta “minimamente razoável”.

“A gente não descarta o ingresso de ações judiciais em todos os níveis, Vara Cível, Trabalhista, representação no Ministério Público do Trabalho (MPT) estadual. É um crime o que fizeram ali, uma demissão em massa numa área que é essencial”, afirma. Uma nova mediação está marcada para a próxima segunda-feira (17), às 15h.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora