Geral
|
14 de agosto de 2018
|
17:56

Tragédia em ponte de Gênova deixa ao menos 35 mortos

Por
Sul 21
[email protected]
Tragédia em ponte de Gênova deixa ao menos 35 mortos
Tragédia em ponte de Gênova deixa ao menos 35 mortos

Da Ansa Brasil

As autoridades italianas afirmam que pelo menos 35 pessoas morreram no desabamento da Ponte Morandi, em Gênova, nesta terça-feira (14). Entre as vítimas, há uma criança. Ao todo, são 14 feridos, sendo cinco em estado grave, quatro em estado crítico e 10 desaparecidos. No momento do acidente, por volta das 11h30 locais, cerca de 30 a 35 carros estavam sobre a ponte, além de três caminhões de carga, informou o chefe da Defesa Civil, Angelo Borrelli.

As equipes de resgate alertaram para riscos de novos desabamentos na região. “Há o risco de outras partes desabarem, por isso, tivemos que evacuar as pessoas de todos os edifícios da região”, informou um agente que trabalha nas operações.

A ponte é uma das principais vias de tráfego em Gênova, capital da Ligúria, no noroeste da Itália. A ponte cruza uma região urbana densamente povoada. O viaduto, com 1.182 metro de extensão e 90 metros de altura – mais alto que a Ponte Rio-Niterói, no Rio de Janeiro – foi construído nos anos 60 pelo arquiteto Riccardo Morandi e inaugurado em 1967.

A estrutura já passou por diversas reformas e, atualmente, recebia obras de manutenção. Diariamente, a ponte recebe milhares de carros e fica congestionada. O acidente ocorreu hoje, que é emenda de feriado na Itália de “Ferragosto”.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora