Geral
|
23 de agosto de 2018
|
17:25

Série de podcasts debate desafios das mulheres com deficiência

Por
Sul 21
[email protected]
#PraCegoVer Na foto temos as integrantes do Grupo Inclusivass que participaram dos programas. Em pé, da esquerda para a direita: Josiane França, morena de cabelos cacheados longos; Greice Bitencourt, de pele clara com cabelos castanhos atados no alto da cabeça; Bruna Schatschineider, de pele branca e cabelos claros. (Divulgação do Grupo Inclusivass)

 Da Redação

Para marcar a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que acontece de 21 a 28 de agosto de 2018, o Sul 21 fez uma parceria com o Grupo Inclusivass, formado por mulheres com deficiência, com atuação no Rio Grande do Sul. De hoje, dia 23, até o dia 26, serão divulgados no site do Sul 21 uma série de quatro podcasts que tratam do tema sob a perspectiva das mulheres com deficiência: Quais são as necessidades específicas de políticas públicas? Como o armamento defendido nas campanhas eleitorais pode incrementar os feminicídios ou aumentar as estatísticas de mulheres com deficiência? Que problemas de acessibilidade e mobilidade enfrentam as mulheres com deficiência em Porto Alegre? E que ações o Grupo Inclusivass, que completa quatro anos de atividades no dia 23 de agosto, conseguiu implementar ao longo de sua trajetória?

Os programas Vozes Plurais – Edição Especial na Semana da Pessoa com Deficiência são resultado de uma parceria do Grupo Inclusivass, Coletivo Feminino Plural e Sul 21. Produção e edição: Clara Glock. Apresentação: Josiane França, Carol Santos e Clara Glock, com participações especiais de integrantes do Grupo Inclusivass. Trilha sonora: É do Balacobaco, gentilmente cedida por Luísa Gonçalves. Os programas foram gravados com a Rádio Móvel, uma criação do Polo Marista de Formação Tecnológica do Rio Grande do Sul.

Neste primeiro programa, confira quem são as mulheres do Grupo Inclusivass e por que o trabalho deste grupo é tão importante na luta por políticas públicas.

#PraCegoVer Na foto temos a Rádio Móvel sobre uma mesa, junto aos microfones; na frente temos cartilhas e postais, que são materiais de divulgação produzidos pelo Grupo Inclusivass. Estúdio móvel montado na sede do Coletivo Feminino Plural, sala do Acervo Enid Backes (Crédito: Clara Glock)

Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora