Últimas Notícias > Geral > Areazero
|
10 de junho de 2018
|
18:54

Piso do 7º andar começa a quebrar e prédio é evacuado antes de prova da OAB na PUCRS

Por
Sul 21
[email protected]
Piso do 7º andar começa a quebrar e prédio é evacuado antes de prova da OAB na PUCRS
Piso do 7º andar começa a quebrar e prédio é evacuado antes de prova da OAB na PUCRS

Da Redação

Mais de 900 pessoas se preparavam para a segunda fase da prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), pouco antes das 13h deste domingo (10), quando o piso do corredor no sétimo andar do prédio 40 começou a quebrar. O edifício precisou ser evacuado às pressas.

Guérula Viero aguardava o início da prova na sala em frente ao local onde começou o incidente. “Inicialmente, ninguém estava entendendo nada. Era como se estivessem metralhando o lugar, mas era o barulho do piso quebrando em pedacinhos e se erguendo”, conta. Segundo ela, em seguida os monitores orientaram para que todos fossem para o fundo da sala, quando o quadro negro começou a despencar. “Nisso, os monitores mandaram deixar tudo na sala e evacuar o prédio o mais rápido possível”.

Ainda de acordo com Guérula, levou cerca de 30 minutos para que aqueles que realizariam o exame fossem informados sobre o que estava acontecendo. De acordo com nota divulgada pela PUCRS, “devido à variação de temperatura, o revestimento cerâmico do piso quebrou em uma pequena área, de aproximadamente três metros quadrados, no corredor do sétimo andar do prédio 40”.

Guérula conta que, principalmente os mais jovens, ficaram nervosos e empurravam outras pessoas nas escadas na tentativa de deixar logo o prédio. A PUCRS informa que o local está à disposição para a perícia e que a Universidade acompanha os trabalhos.

Esta é a segunda vez que a prova é adiada. O exame deveria ter ocorrido em 27 de maio, mas acabou transferido em função da greve dos caminhoneiros.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora