Últimas Notícias > Geral > Areazero
|
29 de maio de 2018
|
20:30

UFRGS e outras universidades mantêm suspensão das aulas nesta 4ª

Por
Luís Gomes
[email protected]
UFRGS e outras universidades mantêm suspensão das aulas nesta 4ª
UFRGS e outras universidades mantêm suspensão das aulas nesta 4ª
Reabastecimento de gasolina em Porto Alegre ainda causa filas em postos | Foto: Joana Berwanger/Sul21

Da Redação

Em razão da continuidade das dificuldades de deslocamento, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) decidiu nesta terça-feira (29) manter a suspensão das aulas desta quarta (30) em todos os campi de Porto Alegre e no Campus Litoral Norte. A universidade informa que está monitorando a situação e que as aulas serão retomadas “tão logo seja possível”.

“A Reitoria, entendendo as limitações de transporte coletivo e a grave situação de abastecimento de combustíveis, reitera a necessidade de compreensão das chefias em relação a atrasos ou faltas dos servidores docentes e técnico-administrativos e a possíveis descontinuidades de alguns serviços nos próximos dias”, diz a nota da UFRGS.

A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFSCPA) também decidiu suspender as aulas de quarta-feira e retornar na sexta-feira (1º). “As atividades essenciais permanecem mantidas dentro das possibilidades impostas pelas limitações de mobilidade. Cada chefia organizará um plano de contingenciamento para manutenção dos serviços”, disse a universidade em nota.

A mesma posição foi tomada pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS). Já a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (UERGS) informa que manterá as aulas suspensas até sábado, mantendo apenas as atividades administrativas.

Particulares

Entre as universidades particulares, a PUCRS retomou as aulas presenciais nesta terça. Por outro lado, permanecerão sem atividades acadêmicas a Unisinos, Ulbra, FMP e Senac. Também há universidades que estiveram com aulas suspensas nesta terça e ainda não há informação sobre a situação de amanhã, como UniRitter, Fadergs e IPA.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora