Geral
|
2 de maio de 2018
|
17:29

Policial civil é morto em operação para capturar integrante de facção em São Sebastião do Caí

Por
Sul 21
[email protected]
Policial civil é morto em operação para capturar integrante de facção em São Sebastião do Caí
Policial civil é morto em operação para capturar integrante de facção em São Sebastião do Caí
Polícia Civil em luto, em junho do ano passado | Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação*

O inspetor de Polícia Leandro de Oliveira Lopes, de 30 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (02) durante uma operação em São Sebastião do Caí. Lopes participava do cumprimento de um mandado de prisão de um foragido, integrante de uma facção criminosa, em uma ação envolvendo 20 policiais. Mesmo usando colete à prova de balas, o tiro atingiu Lopes na axila.

Segundo informações da Ugeirm (Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores da Polícia Civil), o policial chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. Apesar de ainda esperar resultados de perícia para confirmação, a suspeita é de que o tiro tenha vindo de um fuzil.

Lopes ingressou na Polícia Civil no ano passado, depois de ter trabalhado durante anos na Brigada Militar. Ele se formou em dezembro, com a última turma de concursados chamados pelo governo do Estado, deixou a mulher e uma filha recém-nascida. O policial trabalhava na Delegacia de Homicídios de Canoas.

“Leandro é mais uma vítima da violência que tomou conta do nosso estado. Precisamos tomar medidas imediatas. São os nossos colegas que estão morrendo. Essa tragédia acontece em mais um mês que os Policiais Civis trabalham sem salários. Não podemos deixar que a situação do RS chegue ao ponto do Rio de Janeiro, onde os policiais viraram alvos dos bandidos. A morte de um policial não pode ser banalizada. É o Estado e a sociedade que está sendo afrontada e desafiada. Não podemos aceitar isso”, declarou Isaac Ortiz, presidente da UGEIRM.

Os policiais civis convocaram uma manifestação e um sirenaço em protesto pela morte de Lopes. A manifestação será realizada em todo o estado, no dia do sepultamento do policial, das 8h até as 18h.

*Com informações da Ugeirm


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora