Últimas Notícias > Geral > Areazero
|
24 de maio de 2018
|
11:31

Famurs propõe que municípios paralisem equipamentos que utilizam combustíveis

Por
Sul 21
[email protected]
Famurs propõe que municípios paralisem equipamentos que utilizam combustíveis
Famurs propõe que municípios paralisem equipamentos que utilizam combustíveis
Cena que se repetiu pelo país quarta à noite: filas para abastecer em vários postos de combustíveis. (Foto: Marcello Casal Jr/Ag Brasil)

Da Redação

A Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) realizou uma consulta entre prefeitos e prefeitas do Estado sobre a proposta de realizar uma paralisação geral, nesta sexta-feira (25), de todos os equipamentos que utilizam combustíveis nas prefeituras, com exceção daqueles da área da saúde. Das 424 autoridades municipais consultadas, 372 (74,85%) manifestaram-se a favor da proposta, 52 (10,46%) foram contra, 33 (6,64%) disseram estar indecisos e 40 (8,05%) não atenderam.

Segundo mensagem encaminhada por Salmo Dias, presidente da Famurs, a paralisação é um protesto contra os aumentos de preços abusivos praticado pelo governo federal, o corte do repasse dos recursos da Cide (Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico) aos municípios e em apoio à greve dos caminhoneiros. “Os combustíveis representam nosso principal insumo e vamos protestar sexta-feira contra essa situação abusiva que afeta os municípios, onde tudo acontece”.

 

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora