Geral
|
23 de maio de 2018
|
21:17

Aeroporto de Brasília mantém contingenciamento de combustível

Por
Sul 21
[email protected]
Aeroporto de Brasília mantém contingenciamento de combustível
Aeroporto de Brasília mantém contingenciamento de combustível
O Aeroporto de Brasília é o 3º mais movimentado e um dos maiores centros de conexão do país. (Foto: Divulgação)

Da Redação

A Inframerica, administradora do Aeroporto de Brasília, divulgou nota oficial informando que o combustível para aviação é insuficiente para a manutenção da operação regular do Terminal aéreo. A frota de caminhões que leva o Querosene de Aviação (QAV) para o Aeroporto continua retida no entorno do Distrito Federal por conta do protesto dos caminhoneiros que ocorre em âmbito nacional. Segundo a Inframerica, é fundamental a liberação dos caminhões para normalizar o atendimento no aeródromo.

Em função desse quadro, a administradora decidiu que somente pousarão no Aeroporto de Brasília aeronaves com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento no terminal. A decisão foi tomada em conjunto com as companhias aéreas, empresas de fornecimento de combustível e órgãos responsáveis durante reunião convocada pela Inframerica na tarde desta quarta-feira (23).

A Inframerica orienta os passageiros buscarem as companhias aéreas para mais informações sobre a situação de seus voos. O Aeroporto de Brasília é o 3º mais movimentado e um dos maiores centros de conexão do país.
Até às 17h desta quarta-feira (23) não havia registro de atrasos ou cancelamentos decorrentes da restrição de combustível.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora