Últimas Notícias > Geral > Areazero
|
8 de abril de 2018
|
16:43

Em Porto Alegre, ato em apoio a Lula reúne multidão no Parque da Redenção

Por
Sul 21
[email protected]
Marcha em apoio a Lula, na Redenção | Foto: PT Porto Alegre/Divulgação

Da Redação

O ato em apoio a Lula reuniu milhares de manifestantes na manhã deste domingo (8). No Parque da Redenção, nomes do Partidos dos Trabalhadores de Porto Alegre e do PT gaúcho marcharam com manifestantes atrás da faixa que pedia #LulaLivre.

Em Curitiba, militantes estão se articulando no Acampamento Lula Livre. “Estão chegando caravanas de vários estados brasileiros. Está bem bonito, pacífico! Hoje vamos ter um grande show com a presença de Ana Canãs” – disse Roberto Baggio, dirigente do MST à Rádio Brasil de Fato.

O deputado de Santa Catarina, Pedro Uczai também falou com a reportagem sobre o acampamento. “Curitiba se transforma na capital nacional da resistência e da luta, para conquistar a liberdade de Lula e de todo povo brasileiro “.

Na noite de sábado, poucos minutos após a chegada de Lula à Superintendência da Polícia Federal, a Polícia Militar do Paraná mobilizou uma tropa de choque com bombas de gás e balas de borracha contra manifestantes que estavam no local para apoiar o ex-presidente.

Segundo a advogada Giuliana Rocio Alboneti, do Coletivo de Advogadas e Advogados pela Democracia, que falou com a Rádio BdF, o grupo conseguiu um Boletim de Ocorrência coletivo para 12 pessoas que foram feridas na manifestação.

“Em uma manifestação pacífica, onde tinha idosos e crianças, era dever das autoridades ter um cuidado maior para proteger essas pessoas “, disse ela.

Em nota, o PT disse que “Lula dormiu tranquilamente e não foi maltratado pelos agentes do local. Continua sereno e tranquilo. Sua força vem do carinho do povo e ela alimenta de volta esse sentimento”.

*Com informações do Minuto a Minuto do Brasil de Fato. 

Veja mais fotos do ato em Porto Alegre:

 

Marcha em apoio a Lula, na Redenção | Foto: PT Porto Alegre/Divulgação
Marcha em apoio a Lula, na Redenção | Foto: PT Porto Alegre/Divulgação

 

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora