Geral
|
23 de março de 2018
|
13:48

Morre, aos 56 anos, produtor musical Carlos Eduardo Miranda

Por
Sul 21
[email protected]
Morre, aos 56 anos, produtor musical Carlos Eduardo Miranda
Morre, aos 56 anos, produtor musical Carlos Eduardo Miranda
Atualmente Miranda foi responsável por produzir o selo musical Stereomono, da Skol Music. Foto: Reprodução/Youtube

Da Redação (*)

O produtor musical Carlos Eduardo Miranda faleceu na noite da última quinta-feira (22), em São Paulo (SP), aos 56 anos. Segundo amigos e familiares, ele teria sofrido um mal súbito em casa.

Ao longo de sua trajetória musical, Miranda foi responsável por alavancar uma série de artistas da música independente nacional. Na década de 90, lançou o selo Banguela Records e Excelente, emplacando nomes como Raimundos e Mundo Livre S/A no cenário musical brasileiro. Também foi responsável por produzir discos de grupos como O Rappa e Skank, além de acompanhar bandas gaúchas como Defalla e Os Replicantes.

Entre seus trabalhos recentes, estava o selo musical StereoMono, da Skol Music, com as bandas Boogarins, Mahmundi e Marrero, além do artista Jaloo. Também produzia a artista Gaby Amarantos. Participava há oito anos da apresentação dos palcos do Festival Bananada, um dos maiores festivais de música independente do país, com o organizador e também produtor musical Fabrício Nobre. Acompanhava o Festival havia 15 anos e acreditava que espaços como o Bananada eram vitais para a produção e divulgação da música independente brasileira.

Miranda também era conhecido por ser ex-jurado dos programas Ídolos (2006-2007), Qual é o seu Talento? (2009-2012), Astros (2008-2009 e 2012), além de ter tocado nas bandas Taranatiriça, Atahualpa Y Us Panquis e Urubu Rei na década de 80.

Através das redes sociais, uma série de artistas prestaram homenagens ao produtor:

Acabamos de saber da passagem de um grande cara. Esse aí da foto, cercado por discos foi responsável por algumas das coisas mais legais que já aconteceram na música brasileira contemporânea. Carlos Eduardo Miranda era antes de tudo um amante da arte. Jornalista, músico, produtor e mais do que tudo, um grande agitador cultural com uma grande importância na nossa carreira e de tantas outras bandas da nossa geração. Produziu o nosso Acústico MTV, um dos discos do qual temos mais orgulho e era grande parceiro do nosso também saudoso Tom Capone, com o qual já deve ter esbarrado noutro plano e deve estar pondo o papo em dia. Vai em paz, irmão, força pra sua família e fique com a certeza de que você não veio a este a passeio, sua obra por aqui é eterna! 🙏

Uma publicação compartilhada por O Rappa (@orappa) em


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora