Geral
|
6 de março de 2018
|
12:09

IAB-RS promove o debate ‘Mulher no Mercado de trabalho’

Por
Sul 21
[email protected]
IAB-RS promove o debate ‘Mulher no Mercado de trabalho’
IAB-RS promove o debate ‘Mulher no Mercado de trabalho’

Da Redação

O Instituto de Arquitetos (IAB RS) com o apoio da “Resistência Solidária Feminina” promove na quarta-feira (07), às 19h30, o debate “A Mulher Frente ao Mercado de Trabalho” com a participação de Gabriela Siqueira, Heleniza Campos e Lorena Holzmann e a mediação de Sinara Robin. O evento é gratuito e aberto ao público em geral.

COLOQUE NA AGENDA
O que: Debate “A Mulher Frente ao Mercado de Trabalho”
Quando: dia 07 de março (quarta-feira), às 19h30min
Onde: IAB RS (Rua General Canabarro 363, Centro Histórico de Porto Alegre)
Quanto: entrada franca

Saiba mais sobre as debatedoras:

Gabriela Siqueira
Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela PUCRS em 2011/02. Possui MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV em 2015. Já trabalhou em escritórios de arquitetura e urbanismo, hoje é proprietária da UFA! Mão de Obra Feminina e trabalha no escritório PRODASIQ Sistemas e Representações. Faz parte da diretoria como Secretária da ONG Mulher em Construção.

Heleniza Campos
Possui graduação em Arquitetura (UFPE, 1988), Mestrado em Desenvolvimento Urbano (UFPE, 1995) e Doutorado em Geografia (UFRJ, 1999), sob orientação do Prof. Marcelo Lopes de Souza. Entre 2000 e 2012 atuou como docente no Curso de Arquitetura e Urbanismo e do PPGDR da UNISC, realizando pesquisas no âmbito do desenvolvimento regional, sendo alguns deles produzidos junto ao Conselho Regional de Desenvolvimento-COREDE do Vale do Rio Pardo. Atualmente é docente da UFRGS no Departamento de Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e no PROPUR. É membro pesquisador o Observatório das Metrópoles (RS) enquanto representante do PROPUR.

Lorena Holzmann
Possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1967), mestrado em Sociologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (1977) e doutorado em Sociologia pela Universidade de São Paulo (1992). É professora aposentada da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: inovações tecnicas e organizacionais, gestão do trabalho, trabalho e tecnologia, processo de trabalho e economia solidária.

Sinara Robin
Possui mestrado em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2002) e doutorado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2008). Atualmente é Professor Assistente da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Membro da Equipe do Núcleo Local UNITRABALHO da Universidade do Vale do Rio dos Sinos, Sociólogo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Coordenadora de Projetos Educacionais da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Pesquisadora do Museu Universitário/UFRGS da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Desenvolvimento de atividades da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Equipe Coordenadora de Curso de Extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Coordenação de Projeto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora