Geral
|
9 de março de 2018
|
13:06

Documentário retratará últimos anos de vida de Belchior em Santa Cruz do Sul

Por
Sul 21
[email protected]
As gravações começam em abril e o objetivo é finalizar a obra até o fim do ano. (Foto: Divulgação)

Da Redação

A silenciosa passagem de Antônio Carlos Belchior por Santa Cruz do Sul vai virar filme. O documentário pretende desvendar como foram os últimos anos de vida da artista no município do interior do Rio Grande do Sul. “A ideia nos foi trazida pela jornalista e professora do curso de Comunicação da Unisc, Patrícia Schuster, que, inclusive, está nos auxiliando na produção. Ela dividiu conosco o que sabia sobre a história e ao sabermos de alguns fatos ocorridos por aqui durante a sua passagem nos interessamos muito. Ficamos super entusiasmados”, relatou Diego Tafarel, um dos sócios da produtora Pé de Coelho Filmes.

Os realizadores do documentário pretendem conversar com todas as pessoas que tiveram algum contato com o músico em Santa Cruz do Sul e, a partir destas histórias, construir uma narrativa que tente responder os motivos de Belchior ter escolhido Santa Cruz do Sul para viver até a sua morte. “Nós focaremos neste momento da sua vida. Como assim um ‘cara’ do calibre de Belchior vive aqui na cidade e ninguém fica sabendo? Esse enigma, esse mistério também será nosso fio condutor, faremos um filme sobre esse período especificamente”, diz Diego Tafarel.

As gravações começam em abril e o objetivo é finalizar a obra até o fim do ano. “Estamos com uma lista em mãos de algumas pessoas que receberam o ídolo ou que tiveram algum tipo de envolvimento com ele. Vamos procurar cada uma delas e àquelas que, por ventura, tiveram alguma relação ainda não divulgada, pedimos que nos procurem”, assinalou Patrícia Schuster.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora