Geral
|
25 de outubro de 2017
|
16:04

Audiência Pública discute política de Atenção Básica em Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]
Audiência Pública discute política de Atenção Básica em Porto Alegre
Audiência Pública discute política de Atenção Básica em Porto Alegre
Encontro debaterá impacto em Porto Alegre das mudanças na Política Nacional de Atenção Básica. (Foto: Guilherme Santos/Sul21)

Da Redação

A nova Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) no contexto da Saúde em Porto Alegre é o tema da Audiência Pública que será realizada nesta quinta-feira (26), às 18 horas, no auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa gaúcha. Promovida pelo Conselho Municipal de Saúde de Porto Alegre (CMS/POA), a audiência tem o objetivo de discutir as mudanças sofridas pela PNAB e os impactos na saúde da cidade.

O evento contará com a participação do médico sanitarista Heider Aurélio Pinto, mestre em Saúde Coletiva e membro da Comissão de Orçamento e Financiamento (COFIN) do Conselho Nacional de Saúde (CNS), que fará uma análise da nova PNAB e suas consequências na Saúde. Estarão presentes também o secretário municipal de Saúde, Erno Harzeim, a Coordenadora do CMS/POA, Mirtha Zenker, a Promotora de Justiça da Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos de Porto Alegre, Márcia Rosana Cabral Bento, o auditor público externo do Tribunal de Contas do RS, Romano Scapin, a representante do Conselho Nacional de Saúde, Sueli Goi Barrios e o Coordenador do Conselho Estadual de Saúde/RS, Cláudio Augustin.

Mirtha Zenker explica que o Conselho Municipal de Saúde decidiu realizar esta audiência para aprofundar o debate sobre as mudanças na PNAB e avaliar os impactos que essas mudanças terão na saúde da população de Porto Alegre.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora