Geral
|
14 de outubro de 2017
|
12:51

Após receber salários de setembro, Polícia Civil encerra greve

Por
Sul 21
[email protected]
Após receber salários de setembro, Polícia Civil encerra greve
Após receber salários de setembro, Polícia Civil encerra greve
Greve foi decidida em assembleia no dia 5 de outubro. Foto: Guilherme Santos/Sul21

Da Redação

Após cinco dias de greve, a Ugeirm, sindicato que representa escrivães, inspetores e investigadores da Polícia Civil, anunciou a retomada das atividades na noite de sexta-feira (13). A decisão foi tomada depois que o governo do Estado integralizou os salários dos policiais civis. De acordo com o sindicato, a adesão à greve foi de praticamente 100%. “O governo já sabe que, caso não pague nossos salários, a reação será imediata”, alertou Isaac Ortiz, presidente da Ugeirm.

Ao longo da semana, foram realizados atos públicos em diversas cidades para chamar a atenção para o movimento grevista. Casos como o de Santa Maria, onde agentes fizeram uma doação coletiva de sangue ao hemocentro da cidade, ou de Santana do Livramento, onde os grevistas foram para a Universidade coletar assinaturas para o abaixo-assinado de apoio à greve.

Ao anunciar o fim da mobilização, decidia em assembleia no dia 5 de outubro, Ortiz destacou as dificuldades de não atender a população e agradeceu a compreensão. “A categoria está de parabéns. Fazer uma greve não é fácil, as situações complicadas acontecem a todo momento. Nós que estamos acostumados a atender a população diariamente, sabemos como é difícil dizer para uma cidadã ou um cidadão, que não vamos registrar uma ocorrência. Por isso, em nome de todas (os) policiais, quero agradecer a compreensão e o apoio da população à nossa greve”.

Neste mês, pela primeira vez, em lugar de parcelar todos os salários, o governo do Estado pagou primeiro aqueles com rendimentos menores. Na sexta foram quitados os salários de todos os servidores vinculados ao Executivo.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora