Geral
|
27 de outubro de 2016
|
21:34

Servidores da UFRGS entrarão em greve contra a PEC 241

Por
Sul 21
[email protected]
Servidores da UFRGS entrarão em greve contra a PEC 241
Servidores da UFRGS entrarão em greve contra a PEC 241
Servidores federais da UFRGS e de outras instituições fizeram um ato unificado, na segunda-feira, contra a PEC 241 ||Foto: Assufrgs
Na segunda-feira, servidores federais da UFRGS e de outras instituições fizeram um ato unificado contra a PEC 241 ||Foto: Assufrgs

Da Redação

Os técnicos-administrativos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) aprovaram em assembleia, na última quarta-feira (25), greve por tempo indeterminado a partir do dia 8 de novembro.

A paralisação é em protesto à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita o teto de gastos por 20 anos em áreas essenciais como saúde e educação. A PEC 241 foi aprovada em segundo turno na Câmara dos Deputados, na terça-feira (25), e agora segue para o Senado onde passará por duas votações.

Na assembleia, os servidores da UFRGS, da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) e dos Institutos Federais do Rio Grande do Rio Grande do Sul (IFRS) definiram a greve para dia 8 com o fim de utilizar o tempo para mobilizar o maior número de servidores da base.

Trinta e três instituições já anunciaram greve dos técnicos-administrativos da base da Fasubra e 70 campi universitários e 1000 institutos federais e escolas em todo país estão ocupados em resistência à PEC. Na manhã de quarta-feira, os estudantes de Letras da UFRGS ocuparam o prédio do curso em protesto à medida do governo federal.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora