Geral
|
15 de julho de 2016
|
14:05

Aposentados e pensionistas ganham outra opção de saque de dinheiro

Por
Sul 21
[email protected]
Aposentados e pensionistas ganham outra opção de saque de dinheiro
Aposentados e pensionistas ganham outra opção de saque de dinheiro
Aposentados e pensionistas que recebem pelo Banco do Brasil agora podem sacar benefício pelo Banco24Horas Antonio Cruz/Agência Brasil
Aposentados e pensionistas que recebem pelo Banco do Brasil agora podem sacar benefício pelo Banco24Horas. |Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Da Agência Brasil

Cerca de 3,7 milhões de aposentados e pensionistas que recebem pelo Banco do Brasil agora podem sacar o benefício pelo Banco24Horas, caixas eletrônicos compartilhados por vários bancos.

Os portadores do cartão da Previdência Social emitido pelo Banco do Brasil só podiam receber o dinheiro pelos terminais próprios do banco e nos guichês de caixa da instituição.

Mas, por segurança, a solução está disponível apenas para transações via cartões com chip. Desde o ano passado, o Banco do Brasil substituiu mais de 2 milhões de cartões do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A troca é gratuita e pode ser feita na agência onde o benefício do aposentado ou pensionista está vinculado.

Para esclarecer dúvidas, o banco dá orientações pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), no telefone 0800 729 0722. O atendimento funciona 24 horas, em todos os dias da semana.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora