Geral
|
4 de abril de 2016
|
00:56

Escritor Luis Fernando Verissimo tem alta hospitalar

Por
Sul 21
[email protected]
Escritor Luis Fernando Verissimo tem alta hospitalar
Escritor Luis Fernando Verissimo tem alta hospitalar

Iolando Lourenço,
Agência Brasil

O escritor Luis Fernando Verissimo, de 79 anos, teve alta hospitalar no início da tarde deste domingo (3), após ser submetido a implante de marcapasso. Verissimo estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, no Rio de Janeiro, desde o dia 25 de março, quando apresentou um quadro de infecção respiratória.

“O Hospital Pró-Cardíaco informa que o escritor Luis Fernando Veríssimo teve alta da instituição, no início da tarde de hoje [3], após passar por um implante de marcapasso definitivo bem-sucedido no dia 1° de abril”, informou a equipe médica.

Feita na última sexta-feira (1º), a cirurgia para colocação do marcapasso foi bem-sucedida, conforme informações do hospital.

Filho do escritor Erico Verissimo, o gaúcho Luis Fernando Verissimo tem mais de 60 títulos publicados. Entre eles estão O Clube dos Anjos e As Mentiras que as Mulheres Contam, além de cartuns e quadrinhos.

Foram as crônicas e contos que o tornaram um dos escritores contemporâneos mais populares no país. O Analista de Bagé, lançado em 1981, teve a primeira edição esgotada em uma semana.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora