Geral
|
14 de dezembro de 2015
|
17:43

Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini é eleito novo presidente do TJ-RS

Por
Luís Gomes
[email protected]
Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini é eleito novo presidente do TJ-RS
Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini é eleito novo presidente do TJ-RS
'
Tribunal de Justiça elegeu sua nova direção nesta segunda | Foto: Divulgação

Da Redação

O desembargador Luiz Felipe Silveira Difini foi eleito nesta segunda-feira (14) o novo presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS). Em votação realizada nesta tarde, ele recebeu 95 votos, contra 39 votos do segundo colocado, o desembargador Guinther Spode. O desembargador Bayard Ney de Freitas Barcellos ainda recebeu um voto. Difini foi eleito para substituir o atual presidente, o desembargador José Aquino Flôres de Camargo, no biênio 2016/2017.

Difini iniciou na magistratura em 1986, tendo passado pelas comarcas de Viamão, Santo Antônio das Missões, Três de Maio e Soledade. Em Porto Alegre, foi titular das Varas de Acidente do Trabalho e do 1º Juizado da 5ª Vara da Fazenda Pública. Também foi professor da Unisinos, UFRGS e da Escola Superior da Magistratura. Foi presidente da Ajuris no biênio 2000/2001 e atualmente era vice-presidente do TJ-RS.

Também foram eleitos o 1º vice-presidente, Carlos Eduardo Zietlow Duro, a 2ª vice-presidente, Maria Isabel de Azevedo Souza, o 3ª vice-presidente, Paulo Roberto Lessa Franz, e a corregedora-geral da Justiça, Iris Helena Medeiros Nogueira.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora