Geral
|
22 de maio de 2015
|
18:46

Polícia do Rio prende suspeito de matar cinegrafista da TV Bandeirantes

Por
Sul 21
[email protected]

 Da Agência Brasil

Rodrigo Feliciano Raimundo, de 27 anos, foi preso em flagrante pela polícia no final da noite de na quinta-feira (21), logo após ter utilizado uma faca para intimidar e assaltar um entregador de comida, nas imediações da Praça Tiradentes, no centro do Rio. Na mesma ação, a polícia apreendeu a namorada de Feliciano, de 15 anos, que está grávida.

Levado para a 5ª Delegacia da Polícia Civil (Mém de Sá), também no centro, Feliciano Raimundo foi identificado como um dos participantes do tiroteio entre policiais militares e traficantes, em novembro de 2011, na Favela de Antares,  em Santa Cruz. A troca de tiros resultou na morte do cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos. Ele foi atingido por um tiro de fuzil, no peito, durante a cobertura jornalística de uma operação de policiais do Batalhão de Choque. Em nota, a assessoria da Polícia Civil informou que, na ocasião, Feliciano foi preso por tráfico e associação ao crime.

Com Rodrigo Feliciano, a polícia apreendeu a faca usada para intimidar o entregador, que levou um corte no dedo. Policiais da 5ª Delegacia constataram que o assaltante tem sete antecedentes criminais como tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma e falsidade ideológica. Ele foi autuado em flagrante por roubo qualificado e corrupção de menor.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil confirmou, em nota, que Rodrigo Feliciano participou do confronto com os policiais militares, em novembro de 2011, quando morreu o cinegrafista Gelson Domingos. Segundo a nota, na ocasião, ele foi preso por tráfico e associação ao crime.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora