Geral
|
23 de março de 2012
|
18:56

Chico Anysio morre aos 80 anos

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

Foto: chicoanysio.com

Morreu nesta sexta-feira (23) o humorista Chico Anysio. Com 80 anos de idade, ele estava internado há três meses na CTI do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. O comediante apresentou uma piora nas funções respiratória e renal na quarta-feira (21) e estava respirando com a ajuda de aparelhos.

Uma infecção pulmonar agravou a situação do humorista, que passava diariamente por sessões de fisioterapia respiratória e motora e era medicado com antibióticos. O ator também teve parte de seu intestino delgado retirado durante uma laparotomia exploradora – procedimento cirúrgico utilizado para revelar um diagnóstico.

Chico Anysio já vinha tendo problemas de saúde desde 2009 e vinha sendo constantemente internado em hospitais. Há meses respirava com a ajuda de aparelhos e se comunicava com médicos e familiares através de gestos, sem conseguir falar.

O comediante deixa um legado de 65 anos de carreira, mais de 200 personagens interpretados, obras no teatro, na televisão e no cinema, além de oito filhos.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora