Últimas Notícias>Economia
|
18 de agosto de 2015
|
17:30

Trabalhadores pedem que Banco Central não autorize venda do HSBC ao Bradesco

Por
Sul 21
[email protected]
Trabalhadores pedem que Banco Central não autorize venda do HSBC ao Bradesco
Trabalhadores pedem que Banco Central não autorize venda do HSBC ao Bradesco

Kelly Oliveira

Da Agência Brasil

Cerca de 40 bancários fizeram nesta terça-feira (18) manifestação em frente ao Banco Central (BC) em Brasília contra a venda do HSBC ao Bradesco. No último dia 3, o Bradesco anunciou a compra do HSBC por R$ 17,6 bilhões.

Segundo a coordenadora nacional da Comissão de Organização dos Funcionários do HSBC, Cristiane Zacarias, os manifestantes querem que o Banco Central não autorize a compra. “Se olharmos o histórico de aquisições no passado, os empregos são perdidos.”

Ela argumentou ainda que a venda diminui a concorrência e aumenta a concentração bancária. Se a venda for realmente aprovada, Cristiane defende que o emprego dos trabalhadores seja garantido.

Depois da manifestação no centro de Brasília, os bancários seguem para o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que também vai analisar a operação de venda do HSBC ao Bradesco.

De acordo com o diretor do Sindicato dos Bancários de Brasília, Paulo Frazão, a categoria participaria nesta terça-feira na Câmara de audiência pública para discutir o assunto, mas o evento foi cancelado. Então, eles decidiram fazer a manifestação em frente ao BC. “Estamos aqui em defesa dos nossos empregos. São 21 mil do HSBC e 93 mil funcionários do Bradesco. Pode haver desemprego tanto de um lado como do outro.”


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora