Coronavírus
|
21 de janeiro de 2021
|
20:14

Campanha #TodosPelasVacinas defende imunização e combate desinformação

Por
Sul 21
[email protected]
Campanha #TodosPelasVacinas defende imunização e combate desinformação
Campanha #TodosPelasVacinas defende imunização e combate desinformação
Arte da cartunista Laerte integra a campanha. Divulgação

Da Redação

Foi lançada nesta quinta-feira (21), em todo o Brasil, a campanha #TodosPelasVacinas. A iniciativa, que reúne organizações ligadas à divulgação científica, entidades científicas, artistas e personalidades públicas tem por objetivo esclarecer dúvidas sobre as vacinas e combater a disseminação de notícias falsas, especialmente nas redes sociais.

Organizada por ABRASCO, Blogs de Ciência da Unicamp, COSEMS/SP, Equipe Halo/Nações Unidas (ONU), Instituto Questão de Ciência, Núcleo de Pesquisas em Vacinas da USP (NPV-USP), Observatório COVID-19 BR, Rede Análise COVID-19, ScienceVlogs Brasil, Sociedade Brasileira de Imunologia, Sociedade Brasileira de Virologia, Sociedade Brasileira de Microbiologia, União Pró-Vacina e Projeto Divulgar, a campanha se propõe a criar um espaço de diálogo com a população, disponibilizando conteúdos preparados por especialistas, além de permitir que as pessoas tirem dúvidas sobre a imunização contra a covid-19.

No site da campanha estão disponíveis podcasts criados pelas organizações parceiras, além de outros materiais, como o e-book “Guia Prático sobre as Vacinas”. A iniciativa também se propõe a gerar engajamento nas redes sociais, com conteúdo disponibilizado por cartunistas e artistas visuais, filtros para Facebook e Instagram e sugestões de hashtags para o Twitter.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora